O Conselho de Consumidores da Light Rio incentiva os consumidores que possuam renda per capita inferior a meio salário mínimo a solicitarem a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Essa modalidade oferece descontos de até 65% na conta de luz, buscando aliviar o impacto financeiro para as famílias em condições de baixa renda.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Light cadastrou mais de 75 mil famílias na Tarifa Social. No entanto, apesar de possuir aproximadamente 859 mil clientes cadastrados nesta modalidade, a empresa está realizando uma campanha para identificar consumidores em condição de baixa renda que ainda não participam do programa.
Em 2022, a Light registrou um crescimento de mais de 40% no número de inscritos na Tarifa Social, passando de 557.136 em janeiro para 783.611 em dezembro. Em 2023, a empresa continua com suas ações para beneficiar mais famílias. É importante ressaltar que as famílias que já possuem a Tarifa Social devem manter seus dados atualizados nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de seus municípios de residência, a fim de não perderem o benefício.
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, o consumidor precisa reunir os seguintes documentos: NIS ou BPC, CPF, documento de identificação oficial com foto e o número da instalação que consta na conta de energia. Em seguida, entrar em contato com a empresa por meio de um dos seguintes canais de atendimento:
Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/
WhatsApp com auxílio da Lia, assistente virtual da companhia: (21) 99981-6059
Disque-Light: 0800-021-0196