Conselho de Consumidores discute com a Light inovações, atendimento e reajuste tarifário

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o Conselho de Consumidores da Light se reuniu com representantes da distribuidora na 206a Reunião Ordinária, visando o fortalecimento das relações e a discussão dos serviços oferecidos pela empresa. O encontro destacou-se pela diversidade de temas abordados pelos especialistas da Light, desde o processo de reajuste tarifário em discussão com a Aneel, até projetos de inovação. Estiveram presentes na reunião do conselho representantes dos consumidores residenciais, rurais, comerciais, industriais e do Governo do Estado. 

 

O representante da Superintendência Estratégico-Econômica e Risco Energia, foi o primeiro a apresentar as informações para o Conselho do processo de reajuste tarifário em avaliação pela Diretoria da Aneel e com divulgação prevista para o próximo dia 12 de março. Os índices ainda estão sendo calculados pela área técnica da Agência Reguladora. A exposição fez uma comparação das tarifas cobradas hoje pela empresa com o resto do país e enfatizou a importância de um planejamento robusto e adaptável, capaz de responder às flutuações do mercado e às exigências regulatórias, garantindo assim a eficiência e a sustentabilidade das operações da Light.

 

A sequência da reunião contou com a apresentação da Gerência de Estudos de Estratégia Regulatória, com um projeto inovador que será submetido à ANEEL na segunda chamada de Sandbox Tarifário. Este projeto promete trazer mudanças significativas no processo de perdas não técnicas originárias de furto de energia. 

 

Por fim, a Coordenação da Ouvidoria e Experiência ao Cliente conduziu uma capacitação para o Conselho sobre o funcionamento da ouvidoria da Light, desde estrutura à prazos determinados pela agência reguladora. 

 

A reunião do Conselho de Consumidores da Light é uma oportunidade dos Conselheiros levarem as questões que estão afetando o consumidor, o atendimento e o processo de distribuição de energia na área de concessão da empresa.

 

Acompanhe as ações do Conselho nas redes sociais e no site www.cconsumidoreslight.com.br