Nesta segunda-feira, dia 5 de junho, a Conselheira Laura Suárez, representante da Secovi Rio/Fecomercio-RJ, realizou uma visita à agência de atendimento da Light em Copacabana, localizada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680. O objetivo dessa visita foi avaliar o atendimento aos consumidores após o fechamento da loja para atendimento presencial e a instalação de pontos de autoatendimento.
Durante as últimas reuniões do Conselho de Consumidores da Light, foi apresentado o plano de expansão do atendimento da empresa, o que causou preocupação em relação ao fechamento de algumas lojas e a instalação de novos pontos de autoatendimento. A conselheira Laura Suaréz foi até a agência de Copacabana para verificar pessoalmente o atendimento aos consumidores.
Durante a visita, Laura constatou que a localização da agência é muito conveniente, próxima ao metrô Siqueira Campos, em uma galeria segura. Durante o horário de almoço, a loja estava cheia, porém, os atendimentos foram realizados dentro de um tempo estimado de 10 minutos. A agência conta com 4 pontos de autoatendimento, sendo que um deles não estava em atividade. Alguns consumidores optaram por utilizar o autoatendimento, enquanto outros preferiram a ajuda de uma funcionária presente no local.
No entanto, Laura identificou que duas pessoas não conseguiram resolver seus problemas e receberam a orientação de se dirigirem à loja da Marechal Floriano, no centro da cidade. A conselheira considera essa solução inapropriada e onerosa para os consumidores, que precisam se deslocar até o centro para resolver suas questões.
A visita contribuiu para o trabalho do Conselho ao constatar que o atendimento está sendo realizado de forma satisfatória aos consumidores da região. No entanto, foram identificados pontos a serem melhorados, como a questão do encaminhamento para a agência principal a uma distância considerável do local de visita.
Após a visita, o Conselho de Consumidores entende que é importante acompanhar de perto o plano de expansão dos pontos de autoatendimento da Light. O conselho busca garantir que os consumidores sejam devidamente assistidos em suas localidades de residência, evitando deslocamentos desnecessários.