207ª Reunião do Conselho de Consumidores da Light

Pesquisa de satisfação e unidades de atendimento vitais foram destaque na pauta

 

Na última sexta-feira (26), o Conselho de Consumidores da Light reuniu-se na sede da empresa para sua 207ª reunião ordinária, abordando uma agenda que contemplou desde a operação da distribuição de energia até a satisfação dos consumidores. 

 

Este encontro foi marcado pela visita ao Centro de Operações de Distribuição, onde os membros do conselho puderam visualizar em tempo real como a Light gerencia e distribui energia pela região, enfatizando a infraestrutura crítica e os desafios enfrentados na garantia de um fornecimento contínuo.

 

A pedido do Conselho, a Coordenação de Ouvidoria, forneceu informações sobre as unidades consumidoras dependentes de aparelhos vitais, um tema de importância para a comunidade, especialmente para aqueles que dependem diretamente do fornecimento ininterrupto de eletricidade.

 

A Gerência de Regulação Técnica Comercial, apresentou as estratégias futuras para melhorar a rede de distribuição, enquanto a Gerência de Experiência do Cliente e Canais Digitais revelou os resultados da pesquisa de satisfação, ilustrando as percepções e expectativas dos consumidores no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) de 2023.

 

A reunião foi finalizada com a condução de assuntos administrativos.

 

O Conselho de Consumidores da Light é uma entidade participativa regulada pela REN 963/2021, criada para fornecer orientação, análise e avaliação sobre questões relacionadas ao fornecimento, tarifas e qualidade dos serviços de energia elétrica na área de concessão da Light.

Composto por representantes de diferentes classes de consumidores, nosso objetivo é colaborar com questões relacionadas ao setor elétrico e esclarecer a sociedade sobre seus direitos e obrigações na contratação do serviço de energia elétrica.

 

 Fonte: Comunicação Conselho de Consumidores da Light